Tradição de noivado: Joia de Família

Muitas família cultivam uma experiência muito interessante na época do noivado das novas gerações: presenteá-los com uma joia de família. Foi assim com a Família Real, onde o príncipe Willian presenteou sua esposa Kate Middleton com anel que foi usado pela sua mãe Diana.

A joia não precisa ser necessariamente um anel de noivado usado pelos avós ou os pais. Na maioria das vezes, pode se tratar de colares, pingentes e brincos, o mais importante é marcar esta data tão especial na vida dos filhos ou netos, presenteando-os com algo que possui um valor sentimental muito grande.

E o momento para passar essas joias para as próximas gerações, não poderia ser mais propício. O noivado, marca o início de uma grande mudança, onde a pessoa se preparar para deixar a casa dos pais e formar sua própria família e escrever sua própria história, mas claro, sem deixar de pertencer àquela família.

Essas joias, ao serem utilizadas durante a cerimônia de casamento, além de levarem um estilo único à produção e representar gratidão à quem presenteou, muitas vezes são vistos como talismãs pelas noivas graça ao seu valor sentimental inestimável.

Fonte: eNoivado