NÃO CONSIGO TIRAR O ANEL DO MEU DEDO, E AGORA ?

Essa é uma situação mais comum que se imagina e pode acontecer por diversos motivos.

O mais comum é experimentar um anel que faz tempo que não usa ou então uma joia de outra pessoa e na hora de retirar a peça, ela trava, pois a peça é menor que a medida de seu dedo e com a pressão exercida acontece um pequeno inchaço.

Outra causa pode acontecer ao acordar ou depois de andar, são situações de má circulação sanguínea devido ao consumo excessivo de sal ou sódio, e a falta de atividade física regular, porque esses fatores são suficientes para num dia de calor causar inchaço até mesmo nas pessoas jovens.

Mas se acontecer com você, como tirar o anel preso no dedo?

A primeira coisa a fazer é não se desesperar, pois como já esta instalado um pequeno inchaço, forçar a retirada da peça não vai ajudar, só vai piorar.

Pois a ideia é retirar a peça sem machucar o dedo ou deixa-lo roxo e dolorido, para tanto, veja algumas dicas:

1. Rotação

Faça movimentos leves rotacionando o anel com a outra mão, tanto como uma rosca como também em movimentos para ambos os lados. Essa técnica aliada a puxar levemente o dedo em que o anel está, pode fazer a peça se soltar.

2. Lubrificantes

Criar uma superfície deslizante entre a peça e sua pele pode ajudar, nessa hora vale tentar com detergente líquido, creme hidratante, condicionador de cabelo ou até mesmo óleo ou azeite, pode ser que a peça se solte por diminuir o atrito com a pele.

3. A técnica do fio

Pegue um fio dental ou uma linha firme, passe uma ponta do fio por baixo do anel, até sair do outro lado, amarre o fio no anel para garantir que ele não solte e então procure enrolar o fio no dedo, fazendo pouca pressão para não se machucar.

Depois desamarre o fio da base do dedo para a ponta, enquanto você desamarra o anel irá se mover no dedo até que fique frouxo e você possa puxar.

4. Ajuda profissional

Se nenhuma das dicas anteriores der certo, você pode ir na está na AG / Antonio Galucci ® e procurar ajuda profissional.

Na AG possuímos uma ferramenta específica para isso, que pega e rompe o anel, sem dor e resolvendo o problema.

Caso você não esteja em São Paulo e por isso não tenha como ir na AG, em alguns pode então ligar para bombeiros (190) ou então para socorristas (192),  ou mesmo procurar uma emergência de algum hospital e lá irão aplicar anestesiar o local e retirar a peça, sempre lembrando que quando estiver nesse ponto, não tente nada mais radical em casa. Se tiver uma consulta que envolva o universo de joias, metais e pedras preciosas, faça sua consulta para nós na AG / Antonio Galucci ® que responderemos com o maior prazer. Estamos a sua disposição pelo email lojaiguatemi@antoniogalucci.com.br, fones 11 3813-7888 / 11 3031-6468  WhatsApp 11 99422-5029, ou venha conhecer nossa loja no Shopping Iguatemi, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, 3º piso (Alameda de Serviços).